19/12/2011

COMERCIO RELIGIOSO

TEXTO BÍBLICO: Ap. 18.9,10: Os reis da terra, que com ela se prostituíram e viveram em luxo, chorarão e prantearão por ela, quando virem a fumaça do seu incêndio. Ficarão de longe, com medo do tormento dela e dirão: Ai! ai da grande cidade, Babilônia, a cidade forte! Pois numa só hora veio o teu julgamento.

NOTA DE RODAPÉ: O rótulo de reis da terra inclui governantes e empresários. Associações, fundações religiosas e filantrópicas servem de cortina de fumaça capaz de esconder falcatruas como lavagem de dinheiro, negociatas e tramas. Aqueles que, nos bons tempos, se aproximaram destas instituições, assistirão a sua queda à uma distância segura, evitando os estilhaços desta implosão.


TEXTO BÍBLICO: Ap. 18.11: Os comerciantes da terra chorarão e lamentarão por ela, pois ninguém mais compra as suas mercadorias.

NOTA DE RODAPÉ: "... ninguém compra a sua mercadoria". Este sistema religioso temporário e descartável é uma arapuca capaz de atrair seguidores. A evolução deste sistema incluirá a sobreposição do seu logotipo a todas as agremiações religiosas. O seu próprio líder a derrubará e construirá outro sistema que centralize o culto nele mesmo. "... se assentará no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus" (2Ts 2.4).
Mostrará sinais capazes de convencer a todos de que é a encarnação de seu profeta mais venerado. Com a Babilônia cairão também as suas estrelas. A besta não dividirá o palco com figurantes que contratou, promoveu e sustentou com o objetivo de promover a ela mesma (V.15).

Ubirajara Crespo
A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.