23/04/2012

Os paradoxos - Livre arbítrio e soberanida de Deus


O livre arbítrio e a soberania de Deus fazem parte da lista de assuntos catalogados pela maioria dos teólogos como "Paradoxos Bíblicos". Temas que parecem ser excludentes entre si, mas que na realidade se completam, assim como a bondade e a severidade de Deus, que segundo o apóstolo Paulo, deveríamos considerar.

Desfrutamos de uma liberdade vigiada, pois se Deus deixasse a direção de tudo em nossas mãos, sem limites, fabricaríamos o caos total, do mesmo tipo que foi relatado em Gênesis 1.2, quando a Terra se tornou disforme e vazia, isto é, sem propósito, sem direção e sem conteúdo organizado.

Infelizmente possuímos um grande potencial predador, uns mais e outros menos, potencial que não é limitado pela cultura. Em mãos erradas, os limites para este potencial destruidor se amplia dia após dia, mesmo que o usemos também para criar conforto, progresso e conquistas.

Adão nasceu sem pecado, pois não tinha de quem herdar esta característica, pois foi gerado por Deus e não por esperma humano. Nós somos frutos de acasalamento entre humanos, o que nos torna herdeiros de tendências humanas. Jesus é mencionado na Bíblia como o segundo Adão, isto é uma nova raça portadora da semente divina, à qual podemos pertencer apenas pelo "novo nascimento" e não pelo acasalamento. Esta semente divina só pode ser transferida ao ser humano se for um implante espiritual cuja iniciativa é de Deus, ...Não vem de nós, é dom de Deus".

Ubirajara Crespo


Agora ouça esta mensagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.