25/04/2012

Soberania de Deus ou Livre arbítrio? Terceira parte


Pergunta feita pelo pessoal da Graça Editorial: 

Alguns neurocientistas afirmam que defender o a soberania de Deus é comparar o ser humano a marionete nas mãos de um ser supremo. Concorda? Por quê?

A liberdade total é um atributo exclusivo de Deus, mas apesar disto o Pai cede espaço para que alcancemos a maturidade. 

Não existe maturidade sem liberdade, inclusive para errar. Diga-se de passagem, errar é algo que sabemos fazer muito bem, talvez até melhor do que acertar, mas também não existe aprendizado sem que eliminemos totalmente o erro, o experimento.

O Eterno nos concede uma liberdade vigiada. Deus habita em atmosfera diferente da nossa, mas não tão distante que não possa escutar o nosso coração. Participar é parte da sua natureza. Seu ser extrapola todos os quatro cantos do universo, não há como perder-se dele ou estar só neste mundo. Nele nos movemos, existimos e somos. 

Nenhum ser jamais conseguiu construir uma fortaleza a prova de Deus, nem mesmo as torres da incredulidade são capazes de resistir a realidade da existência divina.

Nenhuma dimensão consegue conter a sua sabedoria e existência. Se esconder dele é buscar o impossível. Ele enche todas as coisas e todas as coisas subsistem nele.

Ubirajara Crespo
A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.