22/11/2012

O Choro da empatia

Estou aqui, e sei que não estou só. Mas eu vejo pessoas sozinhas, e isto está me despedaçando. Ouço O Espírito Santo chorando por elas, e há tão pouco que eu possa fazer! Eles estão lá; estão entre as drogas e os assassinatos. E eu estopu tão só para confrontá-los! Nem sequer posso me aproximar, pois estou só, humanamente falando. Seria como me entregar para ser machucada, assaltada, sabe Deus o que mais...
Mas eu O ouço lamentar:
-São Minha criação! Vocês lamentam por coisas insignificantes quando se perdem; objetos sem importância. Eles são Minha criação!!!
Isso é literal, pulsante e desesesperador. E eu estou tão só transitando por estas ruas!
Absolutamente só, e meu coração está partido. Ando, ando, e os vejo: homens, mulheres, jovens, velhos e os mais enganados na alma e no corpo, que nem sabem mais a que sexo pertencem.
É triste demais, e eu só consigo me contorcer de dor e chorar por eles.
No entanto, eles precisam de mais do que de lágrimas. Na verdade precisam de mais do que evangelismo: precisam de ajuda, de comida, de cura física, de dinheiro, de família, de perdão, de tudo, além da Paz. São as criaturas mais miseráveis que já vi. Prontos a atacar por qualquer centavo para ir correndo pra mais um trago, mais uma cachimbada, mais uma cheirada, mais uma dose.
No Sertão a maior miséria é a miséria em si: fome e idolatria  no meio da seca mais impiedosa e desgraçada que se pode imaginar. A falta d'agua é a personificação da morte.

Aqui á a prostituião, o homossexualismo, o vício com suas muitas carrancas tentando se diferenciar, jogando todo mundo no mesmo buraco.
Ore para que Deus me dê condições de ir a estes amados de dEle que estão à beira do Inferno e  tão longe do amor de Cristo, sem saberem que Ele se dilacerou na Cruz por eles.
Peça que me dê estratégias, condições de seguí-las, uma ajuda, por pequena que seja, mas que seja eficiente. Também forças e coragem. Preciso que faça pelo menos uma prece por mim.
Quem sabe assim eu possa ouvi-Lo sorrindo. Nada é mais cortante do que o choro do Espírito Santo.
 Estou me arrebentando dentro da minha inutulidade diante disto. 
 
Auhsey Rohnes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.