29/11/2012

Tempos de crise são tempos de aprendizado

Tempos de crise são tempos de aprendizado. 

Ressentir, quer dizer, sentir novamente. Não vale a pena alimentar sentimentos danosos.

Então, tomei a decisão de começar uma limpeza e uma organização de dentro para fora .... para poder sobreviver. Ou melhor, viver a vida plena que me foi prometida...

Determinei com atitudes, mudar minha qualidade de vida, mudando meus pensamentos, lugares, amizades, hábitos...

A chave para abrir o cárcere dos ressentimentos chama-se: PERDÃO.

Perdoar não significa esquecer as pessoas ou os fatos ocorridos, pois é impossível apaga-los da nossa memória. Perdoar é desconsiderar a ofensa feita. É estar disposto, se possível for, a beneficiar a pessoa (ou pessoas) que nos prejudicaram. Mesmo que isso pareça tolice de nossa parte. Tem a ver com decisão, não com sentimento.

Assim, através da oração e a doçura da presença de Deus, me dispus a isso sempre que voltavam os fatos a minha mente. Então, com o tempo, fiquei com o coração livre. Quando me lembrava das pessoas que me prejudicaram, sentia compaixão, concluí que elas necessitavam de ajuda também. Somos falhos. Ferimos e somos feridos ao longo da caminhada...

Quando, abandonamos o hábito de ficar lambendo as próprias feridas, e passamos a colocar nossa esperança no Deus Eterno e Justo somos bem aventurados!

Aqui está a vitória: A Liberdade da alma! E isto é possível quando rejeitamos a sedenta voz de vingança que ecoa insistentemente dentro de nós, querendo nos conduzir a um estado de pecado de ira explosiva, e optamos por escolher a sensível e agradável voz do Eterno Deus de paz.

Pecados acumulados causam um tampão que nos impede de ouvir a voz do Senhor, ouvir o que o Deus Todo Poderoso tem a nos dizer é muito importante para tomarmos novas atitudes e decisões bem sucedidas. Ele endireita as nossas verdas...

A Palavra Dele tem poder para mudar minha desfavorável condição e daqueles que tem o prazer de me ferir e continuar ferindo outros também.

A Libertação está na Verdade que Liberta...

(Leia em sua Bíblia: Hebreus Capítulo12. Especialmente os versículos 14 e 15).

Miriã Luz

• Texto adaptado a partir da obra “A história de José contada por José”... do Pastor José Freitas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.