16/03/2013

BÍBLIA FREE STYLE, SENSAÇÃO OU DESASTRE?



LIVRO DE MATEUS

Livro da geração de Jesus, o cara. Da descendência de Davi e também de Abraão. Depois de Abraão, muito sexo foi feito e muitas crianças nasceram por conta disso. Essas crianças cresceram, tornaram-se adultos e também fizeram mais sexo ainda. Até que quarenta e uma gerações se passaram e nasceu um cara muito jóia chamado José.

Esse tal de José era especial por que quando a dona Maria (sua noiva) apareceu dizendo que tava grávida do Espírito Santo, ele obviamente sentiu que isso cheirava a chifre. Mas sendo um cara legal pra caramba, resolveu terminar o noivado discretamente. Mas naquela noite um anjo apareceu no meio de um sonho e de maneira bem convincente o persuadiu a aceitar a missão de ser pai do filho de Deus, que se chamaria Jesus. Eita homem santo esse tal de José!

O moleque que se chamaria Jesus, além de nascer de uma virgem (pra não desmentir a profecia), também viria pra salvar o povo das cagadas deles.

José, cabra macho e obediente, não transou com a dona Maria até que nascesse o menino que o ultrassom celestial havia prometido”.(Mateus 1, Bíblia Free Style)

Ariovaldo Jr., autor da Bíblia Free Style.

Você acha que estes textos se aplicam a esta Bíblia, ou que é excesso de zelo da minha parte?

“Não haja obscenidade nem conversas tolas nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ação de graças”. (Efésios 5.4)

“Mas agora, abandonem todas estas coisas: ira, indignação, maldade, maledicência e linguagem indecente no falar”. (Colossenses 3.8)

O meu temor é tomarmos uma liberdade tão grande com o texto, a ponto de focar no estilo e, gradativamente abandonar o conteúdo.

A pós modernidade nos transformou em seres impressionados com os efeitos e formas, mas condescendentes com o enredo. Estamos nos formatando aos efeitos Spilberguianos e no final viraremos ETs

A coisa não acontece de supetão, vai aos poucos, mas de vez em quando da um salto destes, para medir o tamanho da reação dos leitores ou ouvintes. Conforme a reação, eles vão adiante, ou voltam para o ponto de onde pararam.

Tudo como o diabo gosta.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.