06/08/2013

Lábios para esconder a carne grudada nos dentes.

Oração de uma pessoa cujo objetivo é agradar a Deus e nem tanto ser agradado por ele: 

Que as palavras da minha boca e o meditar do meu coração sejam agradáveis na tua presença, oh Senhor.

Pessoas como o salmista, amplamente comprometidas com Deus lhe pedem dádivas interiores, atitudes, reações, sabedoria, postura e caráter, enquanto os parasitas da fé, controlados pelo seu próprio ventre, imploram por exterioridades como objetos, posições, promoções, dinheiro, carros, viagens, roupas, etc. 

Os seus amigos lhe enquadram, mesmo que inconscientemente, em categorias como amoroso, tranquilo, consagrado, comprometido, interesseiro, materialista, hedonista, etc, Fazem isto observando o conteúdo daquilo que você compartilha: Necessidades físicas ou espirituais, sonhos materiais ou procura por qualificações espirituais.

Não insista em montar ideias e palavras convenientes ao ambiente, fazendo de conta que é espiritual. Isto não convence durante todo o tempo. Em algum momento cairá em contradição e a verdade sobre seu interior aparecera.

Limpar os lábios com um guardanapo apenas esconde a carne grudada entre os dentes. 

Jesus declarou que esta é a verdadeira atitude farisaica ao mostrar como lavavam apenas o interior do copo. Farisaísmo não tem nada a ver com preferências por posturas litúrgicas animadas ou não, tem a ver com o coração. Aprender e adotar posturas não é tão difícil assim, difícil é obedecer a Palavra e mostrar por fora o que é por dentro.

Não tente enganar a si mesmo, nem as pessoas e muito menos a Deus. Esconder sintomas mascara doenças da alma que precisam ser descobertas e tratadas, Não permita que os tumores malignos da alma cresçam nos cantos sombrios de nossas almas. Jogue luz neles, radiografe e exiba antes que criem metásteses mortais.
Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.