03/09/2013

Crente "mitido"!

Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos. Hb 13:2

- Crente "mitido"! Foi o que um rapaz esfarrapado me disse depois que virei a cara para ele no parque.


Naquele momento eu lia a Bíblia e logo o Espírito Santo me mandou parar onde estava.

- Não adianta ir adiante nesta leitura, a hora é de praticar o que leu.

- Dai em diante ele comecou uma conversa comigo da qual jamais me esquecerei. Iniciou a prosa com uma pergunta;

- Você acha que crente (cristão) pode ser "mitido"?

E outra:
Pode ser crente e "mitido" ao mesmo tempo?

Mais outra:
- Acha que estes dois ingredientes não combinam entre si?

- Verdade Senhor, mas eu não sou "mitido". Me justifiquei, mania que carrego desde pequeno.

- Não mesmo? O que foi aquilo que você fêz la atrás, quando eu mandei o rapaz lhe pedir um pedacinho do sanduíche? Perguntou de novo. Mania ele tem desde o Paraiso. 
- Adão! Onde estas?

- Tem razão, Senhor, e para lhe falar a verdade, quase me orgulho da minha humildade, mas foi só uma recaída passageira.

- Sai pela boca aquilo do que o coração esta cheio. Isto significa que o "mitido" esta dentro, se manifesta de vez em quando, mas esta dentro. Disse o Senhor.

- O que devo fazer? Perguntei.

- O meu servo ainda esta no mesmo lugar, compre um sanduíche inteiro, volta, lhe de um grande abraço e peça perdão.

Eu fui e fiz conforme o Senhor me mandou. Mas perguntei a mim mesmo: 
- Servo? 

Chegando la, levei sanduíche, abraço e pedido de perdão.

- Eu te perdôo! Naquele momento o maltrapilho virou anjo, deu um largo sorriso para mim, bateu asas e voou.

- Senhor, me ensina a não me impressionar com as aparências e a ver as pessoas por dentro.

É uma ficção rápida, mas eu aprendi bastante enquanto meditava nisto que eu mesmo escrevi para mim. 

E você, o que aprendeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.