18/10/2013

A nova Igreja Evangélica

Tito 1.1: "Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade que conduz à piedade;  2. fé e conhecimento que se fundamentam na esperança da vida eterna, a qual o Deus que não mente prometeu antes da criação do mundo".

Fui contratado por Deus para turbinar a fé dos outros e promover a verdade que não é minha e nem deles, mas de Deus. A fé não nasce nas corporações evangélicas, pois além de impessoais, são impotentes para conceber algo capaz de conduzir à piedade. A fé é pessoal e não corporativa. A verdade é esculpida em corações pulsantes, vivida por seres humanos e não impressa em estatutos, credos e jornais.

É óbvio que o conteúdo da fé foi escrito em tábuas, pedras, papiros e livros e reunida nas Escrituras Sagradas, mas se estas letras não se tornarem espírito e vida, serão apenas mais um conjunto de normas para as quais olhamos e dizemos: UAU !!!!!

A impressão gráfica, o ensino da palavra e os seus atalaias são apenas responsáveis por plantar e colher os frutos de sementes possuidoras de vida própria. Estas sim, são capazes de germinar, crescer, frutificar, purificar o ar e alimentar pessoas.

Empreendedores montam estruturas religiosas e são tentados a fazer mau uso das corporações que criaram e atropelar a fé pessoal. Para fazer parte do seu empreendimento devem assinar a sua declaração de fé e adotar suas normas. Os confessionalistas continuam disputando o mercado.

A apostolicidade atual outorga o poder de reunir, proteger e alimentar a fé de seus seguidores com misteriosas imantador pelas mãos de um ser humano supostamente incomum. O imantador é um semideus produzido no Olimpo da estrutura eclesiástica que ele mesmo montou.

Já se conta histórias de pessoas especiais produzidas por incubus e sucubus, seres transcendentais e intercambiáveis, pois se materializam ora como masculinos, ora como femininos, sendo capazes de recolher, tratar e distribuir espermatozóides por úteros montados para suportar a germinação destes super homens. Fábulas e genealogias sem fim.

É assim que a nova "Igreja Evangélica dos Santos Adaptados" perdeu a sua vocação original, que era a de ser guardiã da fé que de uma só vez foi entregue aos santos, em cuja testa se lê: DEFINITIVA.

Vamos resgatar isto?

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.