17/12/2013

Um tiro na ansiedade

Não andeis ansiosos por coisa alguma, é a recomendação bíblica.

A ansiedade nos faz viver antecipadamente, os problemas reais ou imaginários relacionados a acontecimentos futuros.

A medicina considera a ansiedade como uma doença e os laboratórios farmacêuticos comercializam remédios que amenizam os seus  efeitos. Só devem ser tomados sob orientação médica. O diagnóstico correto deve ser dado somente pelo profissional, pois há determinadas escalas de ansiedade que se aproximam muito da depressão e vice versa.

É um componente importante de outras doenças  mentais como esquizofrenia e síndrome do pânico. Não significa que todo ansioso seja portador destas outras enfermidades.

Pessoas normais sofrem de ansiedade, mas não todo o tempo. Na dose certa, pode até ajudar, aumentando o estado de alerta e nos fazendo apressar os preparativos para para o evento que se aproxima.

O medo é um componente presente no quadro ansioso, mas na dose certa apressa a ida ao médico para tratar uma possível doença grabe, e  o nosso preparo para palestras, provas, concursos e entrevistas de emprego.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.