24/03/2014

Inspiração das Escrituras

Razões para incluir alguns livros da Bíblia como parte do Cânon:

1.Pedro considerado o líder do Colégio apostólico disse que os Escritos de Paulo, eram inspirados por Deus.

2 Pedro 3:2,15-16: Quero que lembrem das palavras ditas há muito tempo pelos santos profetas e do mandamento do nosso Senhor e Salvador que foi dado a vocês por meio dos apóstolos que anunciaram o evangelho a vocês. Lembrem que a paciência do nosso Senhor é uma oportunidade para vocês serem salvos. Pois o nosso querido irmão Paulo, com a sabedoria que Deus lhe deu, escreveu a vocês sobre esse assunto. E foi isso mesmo que ele disse em todas as suas cartas quando escreveu a respeito disso. Nas cartas dele há algumas coisas difíceis de entender, que os ignorantes e os fracos na fé explicam de maneira errada, como fazem também com outras partes das Escrituras Sagradas. E assim eles causam a sua própria destruição.

2. Jesus citou vários textos do Antigo Testamento, pertencentes a todas as suas sessões (pentateuco, históricos, poéticos e profeticos).

3.Paulo declarou que toda escritura é inspirada por Deus e útil para nos orientar.

A Bíblia não apenas contém a Palavra de Deus, mas ela é a Palavra de Deus.

Se Pedro, Paulo e Jesus trocaram figurinha, quem sou eu para contrariar?

Decidi jogar neste time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.