30/06/2014

Discípulos e não dependentes

Se algum dia eu discípular alguém para o manter como meu subordinado durante o resto de sua vida, será o sinal do qual eu precisava para reconhecer uma das três opções a seguir:

1. Sou totalmente incompetente como mestre e discipulador (     ) 
2. Ele é não é um bom discípulo e não devo continuar investindo nele (    )  
3. Tanto ele como eu fracassamos e não merecemos a posição que nos foi dada(    )
4. Vou perguntar para Deus se eu e ele merecemos uma nova chance (    )

Deus não coloca um de seus discípulos para passar algum tempo nas minhas mãos, para transformá-los em Fracassados, mas em vencedores.

Pessoas espiritualmente fracassadas só sabem gerar Fracassados, mesmo que sejam acompanhados de uma multidão de seguidores da mesma espécie.

Não posso levar alguém para mais adiante do lugar onde estou, sejam eles dois, três ou mil.

Jesus podia e era este o objetivo de sua vida, a meta que ele mais perseguia.

"Quem crer em mim fará as mesmas obras que eu faço, e fará outras ainda maiores".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.