25/08/2014

As criaturas de Deus

Versículo de hoje.

Sl 34:9,10. Até os leões não têm comida e passam fome, porém não falta nada aos que procuram a ajuda do Senhor .

Este texto contempla três criaturas de Deus.

1. O leão, considerado o rei dos animais depende da sua força para sobreviver.
2. O humano que depende de Deus.
3. O sujeito oculto na frase, que se mostra e diz que a sua força vem de seu próprio braço.

Este ultimo vê a si mesmo como se fosse um leão, e coloca o mundo inteiro para girar ao seu redor.
Mesmo em um país, como o nosso, onde reina o jeitinho e a impunidade, alguns lideres políticos, militares e religiosos tiveram sua miséria e vergonha tecidas na sua própria malha. Até aqui os que são considerados poderosos, políticos imunes, juizes, mafiosos, e ricos quadrilheiros passaram necessidades. Jezabel, a poderosa, sofreu uma morte trágica e o seu cadáver virou comida de vira lata.
Este salmista é um observador da vida, e ele mesmo pecou, perdeu a alegria da salvação, foi traído pelo próprio filho e foi perseguido como um bandido.
Ele, porém, viu pessoas simples, sem garras, dentes, exércitos e dinheiro, vivendo com integridade e abastecidos de casa, roupa, comida e admiração.
Riqueza, pose, fama de mau, cara azeda, demonstrações de força e poder podem até afastar nossos inimigos inimigos, mas não garantem imunidade. A imunidade nasce, cresce e amadurece pelo lado de dentro e não de fora. Precisamos fortalecer o seu interior, nos colocarmos sobre a rocha que não racha, que segundo Jesus Cristo, é a sua Palavra. Mais cedo ou mais tarde aparece alguém mais poderoso e implacável do que eu, querendo tomar o que é meu.

Não posso domar tempestades, colocar arreios na tsunami ou regular o nível das águas da Cantareira e dos lençóis freáticos. No entanto, posso colocar o meu coração naquilo que o vento e o mar não destroem nem ladrões roubam ou a traça e a ferrugem não desgastam.

Isto lhe basta, pois bastou para mim, mas ainda falta algo. Não bastou para Deus, pois ele me deu infinitamente mais do que eu quis e imaginei.

O segredo consiste em decidir o seguinte:
1. O que conquistar.
2. Onde buscar.
3. Como conquistar.
4. Onde guardar.

Simples assim, mas muito complicado.

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.