26/12/2015

A saída do caminho largo trilhado pelo neopentecostalismo




Existe uma única saída para que o movimento neopentecostal não passe de mais um movimento vazio.

Esta saída é o arrependimento.

Arrependimento por ter se transformado apenas em uma religião sensorial e aeróbica, sem qualquer sentido para o espírito.

Penetrou nas emoções, área até então não alcançada pela religiosidade histórica, mas não passou dai. A ortodoxia não vai além da mente. Uma se nega a tocar nas nossas emoções, enquanto a outra, por falta de ter o que dizer, não toca na nossa mente

O homem não é apenas mente, também  não é apenas emoção, ele é espírito. Não há como chegar até ele sem passar pela sua mente empenas suas emoções.

É exatamente desta área da sua vida, que fluem diretrizes capazes de repercutirem nas suas atitudes e de lhe conceder força para ser fiel é saber como aplicar o conteúdo fornecido.

Deus pode estar presente no agito, mas não necessariamente. Estará lá, se mostrarmos a sua presença nos demais momentos das nossas vidas, principalmente quando estou longe do ambiente religioso.

Ele quer se meter nos meus relacionamentos familiares e profissionais, interferir no modo como trato meus amigos e inimigos e transformar as minhas reações quando ouço alguém falar mal de quem eu não gosto.

Você não conseguirá provar para Deus, que está cheio do Espírito, falando em línguas. Mas quando troca a ira pelo perdão, a indiferença pelo amor, etc.

Mostre frutos. Empório falar em frutos, que tipo de fruto cai de você quando alguém balança a sua árvore existencial com uma ofensa?

Pode responder sinceramente, mas não precisa escrever para mim. Eu não escuto os seus pensamentos.

Quando o seu pai corta a sua mesada (justa ou injustamente), o que você sente por ele? Põe uma segunda milha nesta caminhada, ou para por aí mesmo?

Não responda com bobagens do tipo: minha mão esquenta, eu vejo galhos brilhando, Caio no espírito, destilo óleo, tenho visões.

Quem conviveu comigo não aprendeu a fazer estas coisas, embora eu jamais o proibisse de fazê-las, pois respeito a experiência de cada um, embora não sinta nenhum ímpeto de repetí-la. Estou nas mãos de Deus para o que der e vier.

Estes que conviveram comigo, foram ensinados a reagir no espírito, falar no espírito e se relacionar no espírito. Eles sabem também, que eu nem sempre consegui ser um exemplo perfeito, mas tentei.

Ubirajara Crespo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.