07/12/2015

Massa religiosa ou Corpo de Cristo.

Igrejas lotadas do que?

Ou Lotadas por quem?

Ubirajara Crespo



Por esta e outras, continuo afirmando, que multidão tem banco, mas não tem nome. Enquanto as cadeiras estiverem cheias, tudo vai bem, não importa quem sente nelas.

Mega igreja não passa de instituição e jamais se transformará em Corpo. Corpo eh multidirecional e por isso interage, multidão pro age unidirecionalmente. Todos olham para o púlpito, jamais para o lado. Sabe o nome do pregador, mas não sabe o nome do anônimo  ao seu lado. Ele é apenas uma fração componente da massa.

Algumas atividades interativas são feitas por desencargo de consciência, mas não misturam a massa. A centrífuga homogeiniza os componentes da receita, estimulando a comunhão. Ações construtivas são realizadas por grupos isolados, igrejas dentro de igrejas. Não há corpo, mas apenas um agrupamento de pessoas, uma massa descolorida, cujo nome é o nome da instituição.

Uma das marcas de uma instituição e a direção dada ao seu investimento. Coisas ou pessoas? Investe-se mais em mesas densos, ar condicionado e poltronas do que nas necessidades daqueles, que se assentam nestas poltronas.

De que Igreja você é?

Sou da Igreja tal.

Resposta errada!! Você deveria dizer, que frequenta eventos religiosos realizados na igreja tal, mas ela não é de ninguém, nem de Jesus, pois só existemum modo de saber se um grupo dempessoas pertence a Jesus: "nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns pelos outros" (Jo 13.35). 

Segundo a Bíblia, no Céu, receberei uma pedrinha com um nome pelo qual serei destacado de todos os demais, o Supremo Pastor me chamar por este nome, nada pode ser mais pessoal do que isso. Não serei apenas uma pedra, mas terei uma pedra com o meu nome gravado nela (Ap 2.17).
A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.