11/08/2017

Abismo crescente, entre as gerações

O cáos é previsível, para o prevê-lo nem precisamos de profetas ungidos para contar como será. Exemplo disso tem a ver com o crescimento descoordenados de alguns ramos da ciência.

A ciência médica e farmacêutica, por exemplo desenvolveu um ser humano com uma expectativa acima de 100 anos, mas as ciência sociais ainda não construiram uma sociedade capaz de suportá-lo. Bem ao contrário disso, o crescimento demográfico está totalmente descontrolado.

Alguns sociólogos crêem, que o mundo não está preparado para suportar uma população centenária e lhe dar acesso a saúde, aposentadoria digna, educação, lazer, etc.

Espero que, em meio tanta loucura, não surja um maluco, trazendo soluções simplificadas como reduzir a população, fritando muita gente em uma Super Frigideira.

As estatísticas mostram que, a medida em que cresce o número de idosos, diminui o número da população ativa, socialmente útil e capaz de sustentar esta população mais idosa. É possível que estas duas faixas etárias se polarizem e disputem espaço e qualidade de vida nesta sociedade apocalíptica.

Já imaginou um humano mais duradouro, portando tamanho potencial energético e portador de grande capacidade tecnológica, mas ainda vingativo, insensivel, ganancioso, violento e amargurado?
Prefiro a proposta cristã de nos dar um novo coração dentro de um novo corpo, habitando em um Novo Céu e em uma Nova Terra com infinita capacidade de manifestar o amor na sua forma mais pura.

Ubirajara Crespo

#caossocial #novaera #apocalipse l #anticristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.