01/12/2011

JEZABEL

TEXTO: 1Reis 16.31: Como se não bastasse seguir os pecados de Jeroboão, filho de Nebate, ainda tomou por mulher a Jezabel, filha de Etbaal, rei dos sidônios, e passou a cultuar Baal e a adorá-lo. 32 Ele levantou um altar a Baal no templo de Baal que construíra em Samaria.

 

NOTA DE RODAPÉ: Jezabel era uma princesa, filha do rei Etbaal, e apenas por seu nome pode-se dizer qual era a sua religião. O texto relata que Etbaal foi rei de Sidom e adorador de Baal. Ele servia a deuses pagãos e assassinou o próprio irmão para ficar com o trono.


Jezabel, desde o começo de sua vida, fez escolhas erradas. Escolheu a religião de seu pai e trouxe o paganismo de Etbaal para a sua liderança, com o rei Acabe, e assim corrompeu Israel. Jezabel, seguindo o exemplo paterno, foi uma adoradora devota de Baal. Ela importou seus cultos para Israel, quando se casou com o rei Acabe e forçou essa adoração cultual sobre os seus súditos.

Como rainha, ela poderia obter tudo que seus olhos vissem. Ela não tinha respeito algum para com o Deus de Israel, pois era uma sacerdotisa e profetisa de Baal. A maior parte de sua adoração consistia na prática de prostituição.


A natureza enganosa e astuta dessa família foi perpetuada por muitas gerações. Essa família foi consumida pelo desejo de poder a qualquer custo... mesmo a ponto de destruir outros membros da própria família, para satisfazer o seu egoísmo

Um comentário:

  1. Gloria Deus, quero parabenizar por esta Bíblia,sei que ela trara grandes vitoria para os estudantes da Batalha Espiritual, o Mundo Espiritual tem que ter conhecimentos destas estragais.

    ResponderExcluir

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.