29/01/2012

Sua alma está à venda

TEXTO BÍBLICO: Marcos 8:37: Que daria um homem em troca de sua alma? 

NOTA DE RODAPÉ: Sua alma é você e não um fôlego, um assopro que se esvai, uma emanação ou uma coisa. Se você não se valoriza, saiba que o mundo está disposto a lhe oferecer poder, bens, pessoas, fama, viagens e muito dinheiro para conquistar a sua alma. 

Há um lado bom em tudo isto, mostrando que você foi muito bem avaliado pelo sistema. 

Conquistar corações com presentes de encher os olhos é um habito cultivado há gerações. Dentro de limites óbvios é um bom habito, mas uma vez ultrapassados, passa a ser suborno, trafico de valores e conquista de influencia. Jesus chama a isto de ceder a outro o controle da sua alma. 

O diabo é o mais astuto dos lobistas e nos oferece vantajosas negociações de princípios. Ao assinar este contrato você lhe da o direito de decidir quais serão as suas escolhas. As vantagens aparecem em destaque, mas o preço é apenas uma menção subliminar, algo com aparência de sugestão e escondido pela fumaça do inferno.

Jesus fez uma pergunta capaz de cavoucar fundo na nossa alma que poderia ser entendida assim: Quanto você mesmo daria por sua alma? Coloque uma etiqueta na sua testa revelando o quanto acha que vale. Ao fazer isto estará admitindo que se alguém chegar neste valor, leva. 

Marque os pontos vulneráveis, mas somente para reforçar as suas defesas e não para vender afagos nas esquinas.

Jesus também nos avaliou, fez a sua oferta e planejou transformar o seu corpo em sua casa. Tudo só para ouvir de você: Minha casa é a sua casa, meu corpo é o seu corpo, minha vida é a sua vida. 

Jesus negocia de forma diferente, ele não oferece coisas, poder e posições, não nos coloca no pináculo de um templo qualquer, nem no vértice de uma pirâmide religiosa. Quem gosta de oferecer a conquista de pináculos religiosos é o diabo. 

Jesus fez a melhor de todas as ofertas: Deu a si mesmo. É pegar ou largar. 

Ubirajara Crespo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.