26/01/2012

A cura da ansiedade

Ansiedade, ânsia ou nervosismo é uma reação biológica normal, que antecede momentos de perigo real ou imaginário. A ansiedade provoca sensações corporais, na maioria das vezes, desagradáveis que vão desde sensação de vazio estomacal, taquicardia, medo intenso, aperto no tórax, suor gelado, queda da temperatura corporal e respiração ofegante. Existe um grau aceitável para a ansiedade, quando aumenta nosso estado de alerta perante o perigo real. A ausência total da ansiedade pode ser sinal de problemas, pois não é normal permanecer gélido durante momentos de intensa pressão. Dependendo, porem, do grau ou da frequência, a ansiedade pode se tornar patológica e provocar o transtorno da ansiedade.
Acredita-se que relacionamentos traumáticos e pressões impróprias para quem ainda esta na primeira infância, possam agravar esses sintomas. Esta fase é determinante para a formação das futuras reações emocionais da pessoa. Os irmãos de Jose, depois de jogarem o irmão na cova, foram afligidos pelo remorso e se tornaram presas fáceis da ansiedade: Genesis 42:21: Então, disseram uns aos outros: Na verdade, somos culpados, no tocante a nosso irmão, pois lhe vimos a angústia da alma, quando nos rogava, e não lhe acudimos; por isso, nos vem esta ansiedade. 
Acrescente a lista de inimigos da sua paz a pressão exercida por compromissos, metas, acidentes, vestibular, concursos públicos e enfermidades graves. Paralelamente correm os distúrbios biológicos, que devem ser investigadas com cuidado: Anormalidades químicas no cérebro, distúrbios hormonais e problemas neurológicos.
Embora possa ser agravada por demônios, a receita para a cura da ansiedade talvez esteja longe da maioria dos rituais exorcistas. A cura se aproxima de algumas praticas capazes de fortalecer a nossa paz e de imunizar a alma:
1. CONFISSAO: Admitir que a ansiedade é resultado do pecado de não confiar em Deus: Salmo 38:9: Na tua presença, Senhor, estão os meus desejos todos, e a minha ansiedade não te é oculta.
2. A PALAVRA AMIGA: Provérbios 12:25: A ansiedade no coração do homem o abate, mas a boa palavra o alegra.
3. JOGAR A ANSIEDADE FORA: 1Pedro 5:7: lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.