12/02/2012

A força de um auditório animado

O auditório, por si só, já seduz, envolve e corrompe.

Eu sei disso porque trafego nele de vez em quando, mas não os maiores, nem os que pagam mais.

Há uma forca por detrás disto tudo que sabe como nos pegar. Suas iscas sao feitas do mesmo material com o qual os nossos sonhos mais nobres foram construídos. Não sao administradas grandes doses.

Apenas algumas gotas deste veneno não matam de vez, mas diminuem as resistências morais.

Se fui chamado para o ministerio, ele promete ampliar a minha influencia, oferece oportunidades, envia seguidores, mostra novos palcos e faz jorrar muita adrenalina na minha corrente sanguínea.

Tentando assumir o lugar de Deus ele diz: Tudo isto te darei se prostrado me adorares.

Não vem de mim a forca para dizer não. Confesso que não seria capaz de saber a hora de parar. A fama eh uma viagem boa demais.

Aos pastores mais novos, mas já abordados, digo que a adrenalina produzida durante um momento de glória, vicia rapidamente. Depois de apenas algumas doses voce será capaz de fazer qualquer coisa para sentir isto de novo.

Não faca disto a sua busca maior. Não enfrente este inimigo no terreno dele (o palco religioso). Fuja, mesmo que o assédio das fãs o obrigue a fugir com as calças nas mãos. Já teve personagem biblico que precisou fazer isto.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.