12/03/2012

Jesus pode ser domado?

Queridos, resolvi colocar aqui um diálogo que tive com alguém que muito amo e que diz o que pensa, mas diz com amor. Ele não gosta muito da minha forma de falar mais incisiva, mas gosta de mim. Um amigo de muitos anos, implacável naquela época, mas parece ter sido domado. Heslei Fomim.

Creio que esta conversa lhe ajudará a pensar, e agora ou mais tarde ver este asunto com mais clareza.

Ubirajara: Deus não se envolve com os nossos alvos pessoais. Ele só se envolve com os alvos que Ele mesmo traçou.
Não é Ele quem deve se enquadrar nos nossos objetivos, nos é que temos de nos enquadrar nos planos dele.

Jesus é fera indomável, não obedece ninguém.

Heslei, Silvana e filhos. Missionários
Heslei: Jesus nos ensinou a orar ao Pai "Venha o Seu Reino, seja feita a Sua vontade". Eu participo do processo. Abba me convida a sonhar os Seus sonhos. É um relacionamento diário que deve amadurecer de modo que meus alvos passam a ser reflexo dos dele. Sou seu filho amado, seu herdeiro e coerdeiro com Cristo e não somente um robô. Ele me criou com liberdade para que minha obediência seja voluntária, com as cores da minha individualidade. 

Assim, Ele se envolve com todos os meus alvos pessoais, inclusive para corrigi-los quando eles não são reflexo do céu. A figura de Jesus como fera indomável não é exatamente bíblica.

Ele é o Rei e o Senhor, mas Ele também me fez parte do Seu corpo, seu coerdeiro, não se envergonha de me chamar irmão e me convida a interagir com Ele com petições, intercessões, etc. e a representá-lo na terra.

Ubirajara: As minhas tendências emocionais não são refeitas com o novo nascimento, pois sou feitura dele até nisto, são apenas aparadas, moldadas, direcionadas e motivadas corretamente.

A vontade de Deus não é um dia, uma hora, um lugar ou algo, é um jeito, um método. O contrário disto seria pedir mal, ou seja, para esbanjar em nossos desejos (Tiago). Seria ter como Deus o nosso ventre.

Quanto a aquisição e administração dos nossos bens devem ser de acordo com os princípios bíblicos. Isto não nos impede de ter desejos e sonhos de consumo e até solicitar a ajuda do Pai 

Quanto a compará-lo a uma fera, não sou eu quem o faz: 

Rugiu o leão, quem não temerá? Falou o Senhor DEUS, quem não profetizará? Amós 3:8
E clamou com grande voz, como quando ruge um leão; e, havendo clamado, os sete trovões emitiram as suas vozes. Apocalipse 10:
A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.