06/04/2012

COISIFICAÇÃO


O processo de coisificação

Tenho medo de deixar de ser gente e ser absorvido pelo processo endêmico de coisificação que invade a sociedade.
No dia em que eu contratar algo ou alguém para responder emails, postar em meu nome e passar a me comunicar com meu povo através de boletins, apenas, me coisifiquei.
Tornei-me uma COISA, uma máquina, uma empresa, uma marca ou um produto. Deus me criou alma vivente, pensante, modelo exclusivo e não apenas existente.
Este processo de coisificação, antagônicos ao processo criador, só pode ser coisa do diabo.
Me ajude, por amor de Deus. Se perceber que me tornei uma COISA, faça-me o favor ao mundo e a minha alma: Desmontem-me.
Se a desmontagem for difícil, chamem uma quadrilha destruidora de caixas eletrônicos, eles saberão o que fazer. Ate a Al Qaida serve.
A COISA trata pessoas como se fossem coisas. Você telefona para ela e ouve a seguinte mensagem:
-Para saber quais são os assuntos de nossos seminários, tecle 2.
-Para saber qual é o cachê, tecle 3.
-Para agendar pregação, tecle 5.
-Para falar com o pregador, tecle 9 e fique ouvindo a musiquinha.
No telefone ele se comporta como COISA, mas no púlpito parece gente. Depois que desce do palco religioso volta a ser COISA.
A institucionalização do que nasceu para ser Corpo foi o primeiro passo deste processo. Uma forma inteligente, mas diabólica, de anular a resistência da Igreja ao avanço do Reino do anticristo.
Jesus! Tira a gente logo daqui.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.