10/04/2012

Onde Moisés buscou informação mais antiga que ele?

Alguns dos antigos teólogos pensam na possibilidade do homem ter sido capaz de salvar mais dados do que o disco rígido do seu computador. O argumento mais usado eh que já fomos capazes de catalogar todos os animais terrestres, marítimos e voadores (Gênesis 2).

Esta capacidade, porém, foi evaporando com a crescente contaminação dos nossos pensamentos. Acrescente ainda que a longevidade, registrada nas genealogias da Bíblia mostram pessoas que viveram por muitos anos. Isto fazia com que a garotada ouvisse historias contadas por quem as presenciara mil anos antes.

Aqueles velhos estiveram la, pisaram no barro e viram a arca. Boa parte deles conheceu Noe, brincaram de pique com os seus filhos e sentaram-se ao redor daquele barbudo para ouvir as suas aventuras no meio daquela água toda. Além disto, eh ainda mais significativo o fato de presenciarem algumas destas ocorrências ao vivo e a cores.

Eles não tinham câmeras, mas tinham boas retinas e comiam muita cenoura. Há quem diga, que de Adão ate Moises se passaram no máximo quatro gerações que se conheceram. Leve ainda em consideração, que na sua época deveria existir alguns que conviveram com antidiluvianos como Matusalem e Enoque, que por sua vez, conviveram com Adão e Eva por longos anos.

Ninguém possuía um computador porque não precisava. Todos tinham uma grande cabeça. Além do mais, não acontecia tanta coisa assim. O mundo conhecido, na época, parecia pequeno e as pessoas não estavam distantes umas das outras. Nem precisava esperar a hora do noticiário para saber das coisas. Pois foi com estas informações que Moises relatou acontecimentos tão distantes no tempo. Diga-se de passagem, que para os padrões da época, não eram tão distantes assim.

A explicação eh simples, mas convincente. As informações, mesmo as pequenas, eram guardadas por quem vivia em comunidades pequenas e próximas, dificultando a manipulação os fatos.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.