21/05/2012

Caminhada pela Bíblia


Comece a sua caminhada pela Bíblia conhecendo o autor desta preciosidade. Somente o homem espiritualmente refeito conseguirá mergulhar em águas profundas, enquanto o homem Natural (sem Deus) é feito de material impermeável e consegue, no máximo, boiar em cima de toda esta água.

Pelo Novo Nascimento somos equipados para participar da programação divina e ainda por cima com total interatividade. Nascer de Novo é nascer espiritualmente. O nascimento físico nos capacita a respirar os áres terrenos, enquanto que o nascimento espiritual nos torna capazes de entrar na atmosfera celestial.

Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer, sendo velho? Pode, porventura, tornar a entrar no ventre de sua mãe, e nascer?
Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus.
O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. João 3:3-7

As Escrituras são construídas com matéria prima espiritual e não física. Neste ambiente natural imperam as trevas. Por isto fomos transportados para o "Reino do Filho do seu Amor", onde a luz está sempre acesa. Talvez seja por isto que os homens amaram mais as trevas do que a luz, pois as suas obras seriam reprovadas quando colocadas sob os holofotes. Veja o que a Bíblia diz de si mesma: Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça (2Timóteo 3:16

Agora veja o que a Bíblia diz a seu respeito, amado leitor: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3:23). Cremos que ninguém, em sua plena consciência, refutaria esta afirmação, a menos que, para escapar de receber este rtótulo, invente uma outra definição para a palavra pecado. Definições não não salvam ninguém, são apenas uma cortina de fumaça para mascarar a nossa realidade interior.

Segundo as Escrituras, o pecado nos trás sérias consequências. Veja a maisterrível de todas aqui: Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor (Romanos 6:23). Certamente não o o tipo de pagamento que umtrabalhador espere ansiosamente. A morte aqui mencionada é espiritual, o quetorna a sua vítima em alguém que viverá eternamente separado de Deus.Certamente você não deseja uma coisa desta para a sua vida.

Como então escapar desta? Vejamos mais uma vez o que a Bíblia diz: "... com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação (Romanos 10:10), e "... todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo" (Romanos 10:13).

Convoque agora mesmo a Jesus e peça que ele entre na sua vida. Colocamos aqui uma oração, que não precisa ser decorada, mas para ajudá-lo a fazer esta convocação:

ORAÇÃO: Senhor Jesus, venho diante de ti para solicitar que me aceites como teu servo. Sei que, devido aos meus muitos pecados, não sou digno, mas apelo para o teu amor. Abro totalmente o meu coração para ti e admito que a partir de agora tu es o meu único Sanhor e Salvador.
Eu te agradeço porque sei que o Senhor me ouviu e recebo a tua graça, pedindo ainda que me ajudes a me manter de pé e sempre contigo. Amém!

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.