15/06/2012

Ouvidos espirituais



Não existe nenhuma instituição capaz de se manter sem que as partes estejam conectadas entre si. Quanto mais fracionada mais diluída fica a sua identidade. Ate o diabo sabe disto, mas infelizmente não falou pra nos, e nem sei se ele esta disposto a abrir este jogo. Quem sabe a gente escuta o capeta, já que para Jesus fechamos os ouvidos.

Ele se especializou em fazer rolo, arrumar motivos, incitar animosidades e jogar uns contra os outros. Belzebu, que significa "rei das moscas", gosta que se enrosca de lixo podre. Existe uma espécie de mosca que é reconhecida por um som característico sugerido pelo nome Belzebu (zzzzzzzz).

Os evangélicos acusam os católicos por abandonarem a Cristo e se entregarem aos ídolos. Estes, porem, diluíram a identidade do Corpo, transformando-o em churrasco de palitinho assado em pedacinhos cada vez menores.

Reconstruir o Corpo só por intervenção direta de Jesus, pois se depender de nos vamos virar pozinho.

Associar a ideia de Ídolos a imagens e esculturas tem seu fundo de verdade. O que realmente define algo ou alguém como um ídolo é o lugar que ocupa na nossa vida religiosa, social, cultural, relacional ou profissional.
Para descobrir se você tem um ídolo, proponho o seguinte teste:

1.Ate que ponto me deixo influenciar por qualquer coisa, pessoa ou entidade?
2.Eu o consulto tanto quanto consulto a Deus?
3.Você se rende constantemente as sugestões deste candidato a ídolo?

Um ídolo esta entre você e Deus, oferecendo-se como intermediário ou interrompendo a sua comunicação direta com o Pai Celestial.

Por este motivo escrevo alguns adjetivos como se fossem substantivos, pois ideias parecem ter vida própria e exercem forte controle sobre mim: Amor, Ódio, Misericórdia, Vingança, Domínio Próprio, Descontrole, Perdão e Ressentimento. Alguns vem de Deus, outros são gerados pelo diabo e existem aqueles que nascem de mim mesmo.

Responda com sinceridade: Você é um idólatra? 

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.