16/07/2012

O POUSO DO URUBÚ DE DUAS CARAS

VERSÍCULO DO DIA: O POUSO DO URUBÚ DE DUAS CARAS

TEXTO: Gl 1:6: Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro evangelho

Segundo este texto, existem pelo menos 2 Evangelhos: O de Jesus Cristo e o outro evangelho. Me da a impressão de que este "outro" pode parecer muito chamativo para aqueles que conhecem o verdadeiro Evangelho. Atraente por causa da mal intencionada ênfase nas semelhanças, chamativa por causa do aumento gradual de doses de veneno a pela sutileza com que as diferenças são apresentadas.

Passar de um evangelho para outro é como mudar de casa, de cidade ou de pais, obter dupla cidadania, sem jamais mostrar por fora o que é por dentro.

Esta mudança exige fluência bilíngue, cardápio duplo, adaptação cultural, transito livre por costumes binacionais, mas se deixando conquistar por uma nação apenas. Conservar as duas fronteiras abertas exige muito esforço, desfaçatez, contundência ideológica e a dupla cidadania reconhecida dos dois lados da fronteira.

Este tipo de gente fará qualquer coisa, para ganhar espaço entre nós, até como anjo de luz se apresentará, mas o seu próprio ventre é o seu deus e a visão de uma ovelha sem lamber os beiços.

Não se engane, meu amado, à medida em que se aproximar o grande dia de nosso senhor Jesus Cristo este tipo de gente se multiplicará. A grande árvore na qual a Igreja se transformou tem muitos galhos, muito espaço para o pouso deste urubu.

Se na sua vida não existir espaço para a procriação dos costumes "urububescos", durma tranquilo com o Senhor, pois quem está firmado na Rocha aquenta até tsunami.

Mas nas esqueça de vigiar e orar, como recomendou o nosso modelo maior: Jesus Cristo.

Ubirajara Crespo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.