20/07/2012

DEVER OU PRAZER?

TEXTO: No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.

Gênesis 3:19

COMENTÁRIO: Leve em consideração que lazer e obrigação se complementam, não disputam espaço na nossa vida e não são atividades antagônicas, antes se completam.


Enquanto cumprimos com o nosso dever, conseguimos recursos para desfrutar daquilo que gostamos, inclusive ler, viajar, comprar, praticar esportes, etc. Quanto menor forem os recursos, mais limitado será o nosso acesso ao lazer. No processo o dever se transformara gradativamente em algo gostoso de se fazer.

 

Isto vale para todas as nossas atividades, inclusive as que nos fazem suar. Do suor do teu rosto ganharas o teu pão (e demais coisas das quais gosta).


Atividades prazerosas X dever.


Hedonistas veem a leitura como um lazer e o estudo como um dever. Talvez por considerarem a vida como uma louca procura pelo lazer. Costumam rejeitar tudo o que pareça uma obrigação.

 

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.