12/09/2012

Conversando com os Querubins

Depois olhei, e eis que no firmamento, que estava por cima da cabeça dos querubins, apareceu sobre eles uma como pedra de safira, semelhante a forma de um trono. E falou ao homem vestido de linho, dizendo: Vai por entre as rodas, até debaixo do querubim, e enche as tuas mãos de brasas acesas dentre os querubins e espalha-as sobre a cidade. E ele entrou à minha vista. (Ezequiel 10:1-2)

Temos aqui registrada outra visão do Trono de Deus. Veja novamente os comentários do capitulo um. O homem vestido de linho descrito no capitulo nove recebe a incumbência de espalhar, por Jerusalém, as mesmas brasas que foram descritas no capitulo um como "criaturas viventes".  Os querubins recebem a incumbência aplicar o juízo sobre a cidade.

Então se levantou a glória do SENHOR de sobre o querubim indo para a entrada da casa; e encheu-se a casa de uma nuvem, e o átrio se encheu do resplendor da glória do SENHOR. (Ezequiel 10:4)

O profeta parece comunicar que antes do Templo ser queimado, a Gloria de Deus se apartaria dele. Deus não habita em meio a cinzas de origem material ou imaterial. Entenda como imateriais as perversões morais, as mentiras, os comportamentos ilícitos e as heresias. Ele, porém, se aproxima do contrito e do oprimido que anseia pelo seu toque restaurador.

Os motivos deste afastamento eram tão óbvios, que enumera-los seria um insulto a inteligência de qualquer um. As abominações praticadas ali, dentro do ambiente do Templo justificavam plenamente este ato.

Este mesmo tipo de reação ocorre quando a Igreja se transforma em uma rede de supermercados. Chega ao ponto de atrair consumidores fazendo ofertas mirabolantes, prometendo ganhos incríveis, aumentando o credito, diminuindo as exigências e barateando o Evangelho.

Nesta hora Jeová sai de casa devagar e fica a distancia de um grito de socorro, como se esperasse algum sinal de arrependimento. Se posiciona na entrada da casa (v. 4) em seguida para junto dos querubins, onde se sentia mais a vontade. (v. 18) e finalmente se afasta de vez para o Monte das Oliveiras. E a glória do SENHOR se alçou desde o meio da cidade; e se pôs sobre o monte que está ao oriente da cidade. Ezequiel 11:23.
 
É simplesmente impossível imaginar o que acontecia no coração do Senhor, ao se ver saindo de casa na posição de marido traído.
 
Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.