03/10/2012

BABILÔNIA VAI CAIR


TEXTO BÍBLICO: 18.1: E depois destas coisas vi descer do céu outro anjo, que tinha grande poder, e a terra foi iluminada com a sua glória.


COMENTÁRIO: A Babilônia é um sistema religioso elaborado para ser uma espécie de catalisador durante a construção de alianças. Sistema amplamente utilizado na Idade Média, quando a Igreja coroava reis e se assentava ao lado. Porém, a separação entre a Igreja e o Estado esvaziou a influência clerical. Essa posição, muitos tentam resgatar, construindo articulações e cumplicidades. Será apenas uma questão de tempo para chegarem onde pretendem. Para viabilizar seu projeto, o anticristo precisa conquistar parceiros religiosos influentes, que transformarão a Igreja em condutora do ingrediente místico. Alguns se oferecem conscientemente, outros ainda não sabem para quem trabalham, mas todos são movidos pela cobiça.

Haverá o reavivamento da religiosidade manipulada e manipuladora. Jesus mesmo enfrentou manifestações demoníacas que se escondiam por trás da aparência de zelo e rigor ascético. A religiosidade farisaica supervaloriza o periférico e subestima o essencial. Essas articulações passam, necessariamente, pela ambição do poder temporal, por concessões que variam de pequena, média e grande intensidade. 

Tem muita gente envolvida até o pescoço nesse programa, alguns ainda se encontram no início das conversações e outros no meio dessa jornada. Talvez você esteja sendo liderado por um deles, o que não é difícil de acreditar, pois necessariamente tem de ser alguém capaz de girar em torno de si uma grande multidão. Cuidado, o palco não é o apogeu do relacionamento entre o pastor e a ovelha. Sai dela, povo meu!

Bíblia de estudo do guerreiro

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.