07/11/2012

APOSTOLO JUNIOR


7 de novembro de 2012

E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores. 

Efésios 4:11

Geralmente as igrejas apostólicas não tem um segundo apóstolo, nem deixam ninguém no banco com a expectativa de substituir o titular.

Comumente estes grupos consideram este título como de uso exclusivo do seu líder máximo. Isto o torna a rolha em uma garrafa onde todos permanecem. São limitados ao formato da garrafa apostólica, isto eh, do apóstolo. Uma estrutura onde somente aqueles que cabem nesta garrafa permanecem com suas cabeças em cima do pescoço.

Chamamos de rolha na garrafa, porque ser fixada na parte superior da garrafa, impedindo que o conteúdo escape e para busque outros formatos. E você sabe que por onde sai um boi, sai uma boiada. Por onde sai um apóstolo, sai uma apostolada.

Na realidade esta posição precisa ser defendida com unhas e dentes. Temo, porém, que o uso de unhas e dentes, seja especialidade de lobos e não de ovelhas.

O apóstolo, portanto, não se reproduz, ele abafa tentativas de crescimento pessoal maior do que o dele. Alguém mais com este título, eh uma ameaça que precisa ser controlada. Note, porém, que o verso acima está no plural: Uns para apóstolos, outros para profetas ..... e não um para apóstolo, outro para profeta, etc

Cuidado, júnior, você corre o risco de encurtar a sua vida ministerial.

Tenho esperança de que esta nova figura do apóstolo júnior seja um passo para a cura deste tipo de Igreja. Temo que a coisa funcione da seguinte maneira: Eh apóstolo, mas apenas júnior. Tu no teu cantinho e eu no meu cantão.

PARA MEDITAR

@uccrespo: O que significa a expressão apóstolo júnior?

Escreve com letra minúscula?

É Menor de idade?
É Baixinho?
Tem mando de campo?
Ganha menos que o Sênior?
Ora, se tem júnior, tem Sênior?
Sênior se escreve com maiúscula?
Esta na Bíblia?

As mesmas perguntas para 
Pr. Sênior X Pr. júnior
Bispo Sênior X Bispo. júnior
Diácono Sênior X Diácono júnior
Zelador Sênior X Zelador júnior
etc.


Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.