19/02/2013

BÍBLIA DE ESTUDO



BÍBLIA DO GUERREIRO



TEXTO: Odeio, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me exalarão bom cheiro. E ainda que me ofereçais holocaustos, ofertas de alimentos, não me agradarei delas; nem atentarei para as ofertas pacíficas de vossos animais gordos. Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas.  Amós 5:21-23


COMENTÁRIO: Parece que Israel construiu uma série de rituais fúteis e sem sentido. Da sua parte, Deus se mostra profundamente indignado com esta futilidade. E quanto a nos? Adoramos a Deus ou construídos estruturas e atividades religiosas para preencherem nosso vazio interior?


Ocupar-se com o trabalho de Deus nem sempre é sinônimo de dedicação a Deus. Enganar a si mesmo não é uma escolha inteligente, embora argumentar com a sua própria alma, o seja. De vez em quando devemos nos questionar se estamos servindo a Deus ou tentando deixar uma marca nossa, muito nossa. 


Não deveríamos trabalhar duro só para chegar no fim do dia e dizer: Hoje eu ganhei o meu dinheiro honestamente. EU não sou o centro das minhas ações e a estrutura de surgiu como resultado de meus esforços não é o centro do mundo. Se for assim, imploda, exploda, ou simplesmente queime tudo isto.

Nossas coisas são apenas coisas, pessoas são importantes e Deus é tudo




Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.