23/03/2013

Até onde a lei pode nos levar?

De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Gálatas 3:24,25
 
A Lei serviu de aio para me conduzir a Cristo, mas agora que já cheguei lá onde ela queria me levar, ando de mãos dadas com Jesus. Só preciso permanecer com ele.
 
Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. 
Gálatas 3:23

Jesus não está na letra, mas em mim e me deu liberdade para amar e viver sem medo de ser condenado.

A letra acusa, condena e mata o transgressor, Jesus o trata com amor e lhe dá sempre uma nova chance.

Minha parte é segurar esta chance e não desprezá-la.

Nossa relação é de amor e não de temor. Quanto mais o amo, mais obedeço, mais me submeto, mais me aproximo e aprendo.

Minha morte na Cruz me livrou da lei, pois para ela eu morri, embora ela continue viva.

Minha morte física, me ajuntará a ele eternamente, pois nossa relação não é transitória.
 
Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. (Gl 5.1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.