24/03/2013

Tem gente que só aprende apanhando de Deus e ainda pensa que a surra é do diabo

Oficina do Guerreiro (@ubiracrespo)

Tem gente que só aprende apanhando de Deus e ainda pensa que a surra é do diabo


A fé dualista foi, inicialmente, proposta para Adão, pela serpente, onde tudo cabe em dois compartimentos: no BEM ou no MAL. 


ESTA doutrina resume tudo em apenas uma frase: Se dói vem do diabo e se é gostoso vem de Deus. Quando admitirei a minha culpa? Será que o diabo fez o serviço sozinho, ou fui eu que me machuquei? Não foi Deus?

Faltou um lugar para a disciplina, para a minha própria carne, para a influência dos amigos, do EU, para a educação, para as heranças familiares, para a minha amargura, inveja, preconceitos e minha engenharia genética.


Quando atribuímos ao diabo, as nossas dores, corremos risco de amarrar Jesus. Assim excluímos o tratamento de Deus em nossas vidas.


Tem gente que só aprende no tapa.

Os filhos de Deus não tem nada para acertar com o diabo. Só precisamos acertar com Deus (todo pecado é contra Deus), comigo mesmo e com o próximo, que são as pessoas que envolvemos, ou com as quais nos envolvemos durante nossos desvios comportamentais.


Este tipo de atitude foi condenada por Jesus, que o acusavam de fazer sinais e curas, como poder de Belzebu. Eles atribuíram a satanás, as obras de Deus feitas por Cristo. Não cometa esta blasfêmia com você mesmo, achando que o que Deus está fazendo em sua vida, é coisa do diabo.


Leia a Bíblia corretamente.


Ubirajara crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.