19/07/2013

DÍZIMO

A respeito de dizimos e ofertas posso adiantar, que não há mais nada dizer, que já não tenha sido falado em algum momento, desde a época em que foi instituído (Ml 3.10). Gente muito mais sabia do que eu, passou pela Igreja nestes 2000 de sua existência e ja falou a respeito. Tenho mais o que aprender do que a ensinar a este respeito.

Qualquer coisa que for falada, já foi dita de forma mais profun...da do que eu, ou qualquer um outro poderia dizer. Nem Jesus revogou o que já esta escrito (Mt 5), apenas estendeu ou esclareceu o significado e aplicação de antigas palavras. Deus não quer somente 10%, ele quer tudo, e os 10% é apenas uma amostra da nossa disponibilidade para Deus, dos nossos bens, caso ele peça. Do mesmo modo, ele me pede para resguardar do adultério, não apenas o meu órgão sexual, mas também meu pensamento, minha cama, minhas mãos, meu aparelho digestivo e meus pensamentos. 

 Tenha também a certeza de que nem a conta bancaria, ou o bolso dos pastores e apóstolos devem ser confundidos com o que Malaquias chama de casa do tesouro, lugar para onde seriam conduzidos os dízimos e as ofertas. Este lugar, diga-se de passagem, nem sequer existe mais. Há apenas parte de suas ruinas chamada de Muro das Lamentacoes.

 Na Igreja primitiva, todo dinheiro e bens trazidos para a Igreja era usado para a manutenção daquilo que consideramos hoje como Casa de Deus, que somos nos (1Co 3.16) e não aplicado em alguma estrutura que nem sequer existia na época.

 A casa do Tesouro, para o judeu era o Templo de Jerusalém, não havia outra casa deste tipo em todo o Israel. Creio que Malaquias falava para os judeus mesmo, pois não era o tipo de profeta que falava para os presentes a respeito do que os ausentes deveriam fazer.

 Já existem candidatos demais a posição de depositário de novas e grandes revelações e eu estou fora desta fila, pois Já apareço mais do que deveria.
 
Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.