22/08/2013

Lugar do homem na geração da fé

A fé é um assunto muito pessoal, tendo o Espírito Santo como único agente catalizador. É implantada pela pregação da Palavra contida na Bíblia. 


Nenhuma instituição religiosa tem poder e autoridade para determinar o modo como se expressa a nossa relação com Deus. 

Tudo esta escrito na Palavra e não nos estatutos de uma organização religiosa. 

Denominações não pregam, quem prega são pessoas separadas por Deus e reconhecidas pelo povo e não pela instituição. Instituições são geradas no cartório e seu DNA esta impresso em um papel. 

A Igreja nasceu no coração de Jesus, foi cortejada pelo seu Noivo e ela e todo o material do qual é feita será arrebatada da Terra. O que ficar aqui depois do arrebatamento, não é parte dela.

Nenhum ser humano, que colocou a si mesmo como um reforço de intermediação extra, entre você e Deus, participara deste arrebatamento. Ele não passa de uma peça no mobiliário da casa denominacional. Sua existência não esta prevista na Palavra.

A fé vem pelo ouvir e pelo ouvir a Palavra de Deus (Romanos 10).

Esta palavra é aplicada pelo Espírito Santo e não por quem a pregou. No máximo, ele pode ser comparado a uma caixa de som. Funciona melhor se tiver nascido de Novo, do mesmo modo como aconteceu com você. A geração espontânea é uma anomalia que acontece no reino dos homens e jamais no Reino de Deus e sua finalidade é matar, roubar e destruir.

Jesus veio para que tenhamos vida e vida em abundância.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.