16/09/2013

Um país inteiro por um Triz (um voto)

Depois de inaugurado por Abraão, aproximadamente em 200 aC., Israel esperou mais mil anos para se tornar importante no cenário mundial da época. Esta importância foi alcançada na época de Saul, Davi e Salomão. Davi transformou a nação em potência militar e seu filho Salomão em potência economica.

Esta estatus, porém, não durou muito. O pecado de Salomão trouxe consequências terríveis sobre a nação.

1Rs 11:11,12: Por isso, disse o SENHOR a Salomão: Visto que assim procedeste e não guardaste a minha aliança, nem os meus estatutos que te mandei, tirarei de ti este reino e o darei a teu servo. Contudo, não o farei nos teus dias, por amor de Davi, teu pai; da mão de teu filho o tirarei.

Depois da morte de Salomão, a nação se dividiu em duas. Israel, ao Norte, cuja capital foi Samaria e Judá ao Sul, tendo Jerusalém como sua capital. O que Davi e Salomão construíram, seus descendentes destruíram.

Israel deixou de existir por volta de 722 aC, quando foi invadida pelos Assírios e Judá ainda permaneceu viva por mais 160 anos quando Nabucodonosor a invadiu e a desfez como nação.
O Supremo Tribunal esta diante de uma decisão, que poderá desencadear uma série de acontecimentos, cujo fim pode ser bom ou ruim. O voto de apenas um ministro provocará o desempate, que dará crédito ou descrédito ao sistema político/judiciário brasileiro.

Aceitar as apelações dos réus do mensalão, já condenados, será um erro de proporções gigantescas. A legalidade da situação já não é mais a grande preocupação de um povo amplamente mobilizado em torno do assunto. É a moralidade da nação que esta sob juízo.

A imoralidade nacional, uma vez documentada, reconhecida em cartório e publicada no Diário Oficial poderá gerar um profundo desencanto e revolta.

É provável que durante as próximas manifestações, o povo venha aderir em maça aos atos violentos. Tudo por causa da ma gestao de uma liderança corrupta, que afronta o estado de direito e não tem competência para dirigir uma nação do tamanho dos sonhos dos brasileiros.
 
Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.