12/09/2013

JESUS E OS SACERDOTES EM TIMES DIFERENTES

Conversa pra boi dormir em Ml 1:6: 

1. DISSE O SENHOR aos sacerdotes que o desprezavam:
— O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou senhor, onde está o respeito para comigo?
 
2. RESPONDERAM OS SACERDOTES que desprezavam ao Senhor:
— Em que desprezamos nós o teu nome?
 
Este tipo de assunto não tem fim, pois além de pecadores, os sacerdotes gostavam de fazer gracinhas, fingir que não viu e tirar o corpo fora. Sua resposta foi politicamente correta, eticamente, porém, mais suja do que pau de galinheiro.
 
— O que eu tenho com isto? Não sei de nada, não vi nada e nem ouvi nada.
 
Este tipo de resposta, não perde o voto dos neófitos, agrada aos cúmplices e mantém a quadrilha religiosa intacta.
 
Se alguém reagir mais duramente, não será nada que um afago, algumas promessas de benção, um louvor mais animado, curas e diversas quedas "no espírito" não resolvam.
 
Os sacerdotes hebreus já dominavam esta técnica. Quem disse que as mais pomposas Igrejas Evangélicas não tem direito ao igualmente pomposo título de "mãe das abominaçoes?"
 
Foi nela que alguns políticos aprenderam. Bom! Não estou aqui discutir sobre o tema: "quem ensinou quem? Vamos adiante.
 
Imagine este debate entre um profeta e os sacerdotes indo ao ar em horário nobre.
 
Sente só o comercial:

— Quem sairá vencedor?
— Profetas ou sacerdotes ungidos?
— Prepare a sua torcida.
— Passe no bazar beneficente e compre o uniforme do seu time (camisa artificialmente envelhecida de profeta ou paramentos sacerdotais de luxo).
 
Deus, porém, não estava disputando, mas apenas dando aos religiosos da época a oportunidade de reconhecerem seu erro e se arrependerem de seus pecados.
 
Isto aqueles sacerdotes não souberam aproveitar.
 
Quem disse que o mesmo raio não cai duas vezes no mesmo lugar ou igreja?
 
Já viu este filme? Acho que é daqueles "inéditos" da sessao da tarde.
 
Agora, durma-se com um barulho deste!

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.