21/10/2013

Atinja o seu potencial máximo

1Co: 11. 1. Sede meus imitadores, como também eu o sou de Cristo.
O que Paulo faz que devemos imitar? Ser de Cristo, obviamente, e com a mesma

determinação e entusiasmo que ele tinha. Isto afeta mais o ser do que o saber e o fazer.

Não atingirei o clímax das minhas possibilidades quando me tornar igual a um ídolo humano, mas quando descobrir quem sou. O saber e fazer serão apenas reforços para manifestar a minha pessoalidade mais eficientemente.

Meu propósito original foi desenhado no ventre de minha mãe e as circunstâncias que forjariam a minha formação fizeram parte deste planejamento. A decisão de aprender com a vida que DEUS me deu, porém, está no pacote adjacente conhecido como livre arbítrio.

Sou o único modelo disponível para entrar em em uma roupa feita exclusivamente para mim. Se eu tentar vestir a roupa de outro e tentar viver uma vida que não é a minha, o meu desfile nas passarelas da vida será simplesmente desastroso.

Existe um propósito que se encaixa perfeitamente em mim e não posso fazer pontaria em alvos que ficam aquém ou além dele.

Problemas de auto imagem negativa podem fazer com que eu coma a poeira daqueles que atingiram seus alvos enquanto a soberba me levar a fazer o que não deveria, para conseguir chegar em um lugar que não é meu.

Rm12.3. Porque pela graça que me foi dada, digo a cada um dentre vós que não tenha de si mesmo mais alto conceito do que convém; mas que pense de si sobriamente, conforme a medida da fé que Deus, repartiu a cada um.

O diabo é especialista em apontar para nós, alvos errados. Sua tática preferida é apresentar modelos humanos com o objetivo de com o objetivo de me fazer mudar de rumo. Se a minha inclinação for a de atirar em alvos confortáveis, ele aponta para as minhas fraquezas, e sempre no superlativo.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.