19/11/2013

Babel doutrinária

Rm 10:11: 'Porque a Escritura diz: Ninguém que nele crê será confundido".

Fé construída sobre fundamento firme, pode até balançar, mas não cai. São inúmeras as opções doutrinárias oferecidas pelo mercado religioso e todas etiquetadas como evangélicas. Ora, etiquetas são imitaveis. Algumas vêm embrulhadas com fitas coloridas, outras embebidas em líquidos de significado duvidoso e várias delas foram resgatadas da lama do dilúvio.

No púlpito a miscigenação religiosa é ensinada em meio a expressões, chavões, rituais e textos já conhecidos, com pitadas de veneno mortal, tratadas para ter o gosto de tempero caseiro.

Este sincretismo evangélico causa um certo atordoamento na hora de separar o certo do errado. Eu mesmo já balancei uma asa para um lado destes, mas devido a uma pulga atrás da minha orelha, aconteceu um providencial cavalo de pau, dado antes de ultrapassar o ponto sem volta.

Discernimento na hora destas batalhas, nos ajuda a perceber o que está por baixo das inúmeras saias, calças e panos com a cor do Sangue de Cristo. Só a cor, assim como falsos anjos emitem o brilho dos verdadeiros e leões falsos rugem como se fossem o de verdade. Nada como um belo mergulho na Palavra, mas sem confiar demais no nariz aquecido ou na espinhela arrepiada.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.