07/11/2013

O sobrenatural ou o sagrado?

Lc: 1.21. Enquanto isso, o povo estava aguardando Zacarias e preocupava-se com o fato de que demorasse tanto no santuário do Senhor. Mas, ao sair, nenhuma palavra conseguia pronunciar; as pessoas perceberam que ele tivera uma visão no santuário. Zacarias tentava comunicar-se através de sinais, permanecendo todavia mudo. 

O impacto causado por esta visão em Zacarias foi enorme, fazendo, inclusive, com que perdesse a capacidade de explicar o que havia ocorrido. É provável que sua reação tenha origem na sua reverência ao Sagrado, algo que precisamos rever em nós.

Visões do que é santo e/ou demoníaco não parece um acontecimento tão corriqueiro quanto alguns fazem parecer.

Faça as contas de quantos contatos com o sobrenatural foram narradas para cada personagem bíblico. Não foram muitas, mas muitas foram acompanhadas por alterações sensoriais, cegueira, prostração, alegria intensa, temor e profunda mudança de comportamento.

O quadro pintado hoje, mostra intensas e constantes manifestações sobrenaturais, sem que o seu impacto alcance a mesma magnitude e provoquem mudanças tão intensas em nosso comportamento, atitudes e reações.

Isto me faz duvidar da autenticidade e até mesmo da procedência deste tipo de experiência. Me senti tentado a dar a este artigo o título da moda: "Manifestações com propósito".

Corremos atrás de manifestações ou do impacto que elas poderão causar em nossas vidas? Vamos insistir em participar de programações que prometem frenesi sensorial ?

Não sei de onde me vem à sensação de que ao sermos tomados pela motivação correta, a frequência destas manifestações diminuirão sensivelmente e já não despertarão tanto interesse .

Você pode me ajudar a descobrir a procedência desta sensação?

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.