19/12/2013

Senhor, nos mostre o caminho de Volta

Como separar o engano do verdadeiro se as vestes e os trejeitos são exatamente as mesmas que usamos?

Não sei de um jeito melhor de ver o conteúdo sem levantar a saia e expor as suas intimidades. A Mega Igreja não levanta a saia, mas procura atrair nossa atenção com o colorido das suas roupas, com a plástica de suas apresentações e não pela convivência e proximidade.

Fussar para descobrir rachaduras no sistema só pode ser considerado como um procedimento válido se o objetivo for tapar a brecha e preparar o povo para o retorno ao princípio.

Já vi muita novidade e até me envolvi com algumas delas, mas cheguei a conclusão de que a solução não está no novo, mas no antigo, na volta ao início.

A Igreja precisa redescobrir os princípios eternos que a caracterizaram com direito apenas a contextualizar a forma, a moldura, o ritmo e as cores.

Chegou o momento de engatar a ré e não de ir na direção só nosso nariz. Triste faro o nosso.

Já vivemos o suficiente para saber que não deveríamos cair novamente nos mesmos erros de sempre. A própria História da Igreja mostra que não podemos nos deixar guiar pelo "Faro Falho" de nossas intuições. O Filé Miau com cheiro de picanha faz fumaça em todas as esquinas e botecos das cidades. Aquele aroma chega dar um frisson nas lombriga, mas lembre-se de que é somente aroma.

Tudo está escrito e documentado na Palavra, basta ler, obedecer e tapar os ouvidos para o canto das sereias.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.