20/12/2013

Conheça o Pr. Chega Junto

Pr. Chega Junto

Atos 20:28-31: "Cuidem de vocês mesmos e de todo o rebanho que o Espírito Santo entregou aos seus cuidados, como pastores da Igreja de Deus, que ele comprou por meio do sangue do seu próprio Filho. Pois eu sei que, depois que eu for, aparecerão lobos ferozes no meio de vocês e eles não terão pena do rebanho. E chegará o tempo em que alguns de vocês contarão mentiras, procurando levar os irmãos para o seu lado. Portanto, fiquem vigiando e lembrem que durante três anos, de dia e de noite, eu, chorando, não parei de ensinar cada um de vocês".

Parece claro aqui, que o guardião do rebanho precisa procurar Discernimento para saber quem é lobo e quem é pastor e quem não é. Estrelas Gospel criam uma blindagem artística, aparatos de segurança e faixas que os separam do público para dificultar está verificação. Você não os vê tomando cafezinho na cantina, nem batendo um papo descontraído no pátio da Igreja.

Com raras exceções, estes encabeçam a lista dos que eu manteria distantes do meu púlpito. Não os nomearia e nem falaria mal deles, pois o púlpito não é tribuna nem palanque, mas apenas um lugar de ensinar as diferenças entre o certo e o errado, entre o são e doentio e entre o falso e verdadeiro.

Sei, pela experiencia e pela Palavra, que não há como pastorear se mantivermos uma boa distância das nossas ovelhas. Não será fechando a porta da nossa casa, escondendo o número do nosso celular e do email, que poderemos fazer por algo mais do que citar textos, explica-los e contar histórias interessantes, mas só se tivermos um microfone na mão e um auditório à nossa frente. 

Atos 20:18, 25-26: "— Vocês sabem como foi que passei todo o tempo que estivemos juntos, desde o primeiro dia em que cheguei à província da Ásia. — Eu tenho estado entre vocês, anunciando o Reino de Deus, e agora sei que vocês não vão me ver mais. Por isso, com toda a certeza eu afirmo hoje que, se algum de vocês se perder, eu não sou o responsável".

Entre as minhas funções pastorais não está, em primeiro plano, fornecer entretenimento religioso para as minhas ovelhas, mas, dentre todas elas se destaca a de manter o seu rebanho limpo de exploradores, semeadores de contendas, divulgadores de falsas doutrinas, caça niqueis e mestres do bem.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.