06/12/2013

Você vive pela fé ou da fé?

Viver da Fé ou viver pela Fé?

De tão antagônicas que são, ao escolher uma destas formas de vida, automaticamente você decide rejeitar a outra.

São profundamente diferentes, apesar de serem muito parecidas na forma como são escritas.

1.Viver da fé é acreditar no seu poder de criar e de materializar sonhos. Este tipo de fé estimula sonhos gerados por meus próprios desejos, acredita na minha capacidade de crer e faz com que eu diga para Deus o que quero que ele faça por mim. 
2.Viver pela fé é acreditar em Deus e não em mim. Isto inclui submeter a ele os meus desejos pessoais, a direção total da minha vida, ceder espaços para ele operar em mim o querer e o realizar e me colocar à sua disposição para fazer a vontade dele e não a minha.

Se alguém estimula você a acreditar na fé, das três, uma:
1 . Não conhece português.
2. Não sabe nada sobre doutrina bíblica
3. Sabe o que a Bíblia diz e que você não conhece português e está tentando fazer com que se afaste da fé em Jesus e passe a acreditar na sua capacidade de ter fé.

Nos últimos dias, a arma mais poderosa a ser usada pelo inimigo será a própria Bíblia. Usará as Escrituras visando manter a aparência de piedade, mas cuidando para lhes dar um significado novo, e se possível, chocante.

A fé não é gerada em nós e muito menos por nós, mas em Deus e por Deus.

A Salvação tem origem na graça de Deus, é distribuída mediante a fé depositada somente em Jesus e não vem de nós, é dom de Deus. (Ef2.8,9).

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.