04/12/2013

Promessas registradas no cartorio

As únicas promessas com garantia de cumprimento, estão registradas nas Escrituras. A Bíblia é o único registro sancionado por Deus.

Nossa mente pode ser engnada e o coração é facilmente conquistado pelo que encanta os olhos, penetra nos pensamentos e se transforma em desejo.

— Deus falou ao meu coração.
— O Espírito testificou com o meu espírito.

Em quase 40 anos de ministério ouvi muitas pessoas entristecidas por esperarem o cumprimento daquilo que consideraram uma promessa de Deus não cumprida.
Com muito jeito e em tom carinhoso eu perguntava:

— Em qual cartório esta promessa está registrada?
— Mas eu senti de Deus.
— Você está processando o Senhor pelo não cumprimento daquilo que ele não prometeu.
— Veja este texto: "... estarei com você todos os dias até a consumação dos séculos".

Isto está registrado na Palavra, mas qual é o endereço, na Bíblia, do texto no qual ele prometeu lhe dar um carro novo ou uma viagem pela Europa?

Você tem todo o direito de sonhar, mas não de exigir de Deus, o cumprimento de um sonho nascido em seu coração.

Não transforme seus desejos no motivo do seu viver.

Não permita que a soberba de lhe convença de que foi Deus quem acalentou este sonho. Deus prometeu na Escritura, que cuidaria de você e garantiu o sustento básico, mas quem acrescentou o tapete vermelho, o BMW, o Camaro e o iate, foi você.

Não há mal nenhum em tentar adquirir estes bônus extras, mas se não conseguir, não culpe o Senhor pelo não cumprimento. Não tenho tudo o que quis, mas sou tudo o que preciso ser. Aquelas coisas conquistariam o meu coração, de tal forma, que teria de abandonar o ministério para as manter, pois exigiriam grandes gastos.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.