11/01/2014

Alto e profundo

Provérbios 24:7: "Os provérbios dos sábios são profundos demais para serem entendidos pelos tolos; quando são discutidos assuntos importantes, os tolos não têm nada para dizer".

Agradeço a todos os cantores cristãos que cultivam boas emoções em minha alma. Não existe amor vazio de sentimento.

Sei que o sentimento tem mais carboidrato do que proteína. Muita energia, muita gordura, mas pouca carne.

Reconheço que uma boa história, interpretada por um elenco altamente profissional, vozes treinadas acompanhadas por instrumental e tecnologia de primeira linha, pode ser tocante, mas impressiona apenas os tolos. A carne posta em fogo alto, torra por fora, mas dentro, permanece crua.

Talvez uma dieta bem balanceada, pode incluir gordura, proteína, glicose, sacarose na dose certa, nos ajude a voar como um pássaro e não como uma bexiga sem rumo, que acaba explodindo e deixa apenas pele fragmentada levada pelo vento.

Gás se dissipa no ar e não há como recupera-lo. A pele da bexiga feita em pedaços não será recuperada ou reciclada.

Do outro lado, uma dieta com altos valores protéicos, sem a emoção de um tempero picante e a espuma de um refrigerante açucarado, mas gostoso, pode nos deixar muito pesados, presos ao prato, a letra e não ao Espírito.

Cultivo o desapego saudável deste cardápio insosso, mas diminuí muito o tamanho do copo de Coca e de Guaraná.

Quem come vento não arrota churrasco. As nuvens não são fornecedoras de alicerces seguros para a sua casa espiritual.

Ubirajara Crespo

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.