03/01/2014

Prefere esperar Jesus Cristo no campo ou na cidade?

Prefere esperar Jesus no campo ou na cidade?

Lucas: 21.21. "Então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes; os que estiverem dentro da cidade, saiam; e os que estiverem nos campos não entrem nela'.

Imagine um aviso de tsunami ecoando em plena Av. Copacabana, no Rio de Janeiro, durante a queima de fogos do 31/12.

- Saiam todos de seus apartamentos e salve-se quem puder.

A avenida já lotada não comportaria todo aquele fluxo de gente e milhares morreriam pisoteados e outros tantos pela ação do mar em fúria.

Parece que as cidades e as planícies não serão um bom lugar para as pessoas ficarem durante o período imediatamente anterior e nos dias ou meses que antecederem a tribulação. 

Não foi à toa que Lidia e eu mudamos para as montanhas e em local relativamente fora da cidade. Simplesmente  creio na Palavra de Deus e procuro tomar decisões baseado nela.

Saí de São Paulo porque, além de gostar de ambientes bucólicos, procurei me adaptar, durante o que considero como a fase final da minha vida, a um tempo sobre o qual Cristo se referiu neste texto.

 Não é um mandamento, que uma vez desobedecido, provocará perdas espirituais irreparáveis. Vejo apenas como um aviso de que talvez devamos fazer adaptações para o futuro. Me sentiria mais tranquilo se pudesse trazer meus filhos, noras, netos e minha mãe para perto de nós ou, pelo menos, se saíssem de São Paulo para um lugar como este. 

V. 22. "Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas".

Muita lateralidade, diriam alguns. Acho, porém, que não sou eu quem está sonhando, acordado, com riqueza, Shoppings, vitrinas lotadas de bens de consumo nada essenciais, conforto urbano e outras coisas mais.- Você resolveu dar uma de eremita ?

Não exatamente, pois também sou atraido pelo que a grande cidade tem a oferecer, mas voltar a viver no campo é um sonho nosso, agora estimulado por esta visão escatológica. Acho, podem, que estaria aqui com ou sem este texto bíblico. Só por diletantismo.

Até agora valeu a pena.

Pode ficar por aí mesmo, não venha poluir o meu ar. Polua o seu. 

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.