01/01/2014

Tratamento da depressão.

Até hoje não consegui descobrir um remédio mais eficiente para combater o sono, do que dormir.

A depressão também dá sono, mas dependendo da dose, ao invés de curar estado depressivo, pode agravar. Muitas das vezes a pessoa se encolhe debaixo de um lençol para fugir de uma realidade que o agride. Procedimentos de fuga são frequentes em quem se deprime por causa de alguma atitude que foi interpretada como agressão.

A depressão consome energias que podem ser recompostas com uma boa alimentação, um descanso satisfatório, caminhadas e uma boa hidratação, principalmente durante o verão.

Dependendo da evolução do quadro depressivo, a falta de fome, seja moderada ou grave, pode denunciar que a doença está se instalando.
Não use o cumpri destas recomendações, como desculpa para deixar de consultar com um médico.

Recomendo, como pastor que já sofreu de depressão e já tratou de algumas centenas de casos, que o tratamento espiritual deve ocorrer paralelamente ao acompanhamento psicológico e/ou medicamentoso. Se possível, melhor traçar uma estratégia conjunta. O pastor deveria fazer um tipo de parceria com um psicólogo que professa a mesma fé.

Expulsar o que parece ser uma infestação demoníaca, pode induzir o paciente a transferir a responsabilidade da cura para o exorcista, e não procurar um tratamento mais completo. O exorcista desinformado é facilmente enganado pelos demônios menos espertos.

Lucas 4:18: “O Senhor me deu o seu Espírito. Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos"

O exorcismo teatral, euforico e festivo pode se transformar em um vício, onde ao invés do pó, a vítima recorre a processos exorcistas ebolutivos que liberam as mesmas substâncias liberadas pelas drogas (adrenalina, endorfinas etc). Ambos dão uma falsa sensação de alívio depois do seu uso.

Tratamento paliativo e sintomático que alívia, mas não cura.

Jamais elimine a possibilidade de incluir o processo de libertação, pois a influência demoníaca pode ser real, mas nem sempre a mais decisiva. Ainda vale a Palavra de Cristo que diz: Se Cristo vos libertar, verdadeiramente sereis livres.

Quem não tem conhecimento do assunto deveria ter humildade suficiente para encaminhar para quem conhece, e talvez participar do processo como um auxilia/aprendiz.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.