15/02/2014

Gênesis e fé: Deus dos patriarcas é o mesmo ontem, hoje e eternamente.


Deus de Adão, de Sete, de Jarede, de Enoque, de Matusalém, de Lameque, de Noé, de Tera... Deus de Abraão, Isaque e Jacó.



Todos esses homens, além da genealogia, tinham em comum o olhar atento de Deus sobre suas vidas. 
Por que Deus os escolheu? Por que os amou e os abençoou tanto? O que eles tinham de tão especiais? 



Ao olhar cada um dos homens da Bíblia, especialmente esses do livro de Gênesis, e suas famílias, percebemos virtudes e falhas humanas. 



Humanos como nós. Submetidos às mesmas limitações, paradoxos, moldes, circunstâncias e questionamentos.
O sobrenatural paralelo ao natural. 



A soberania, amor, fidelidade, longanimidade em ação.



Podemos destacar alguns versos bíblicos nesta reflexão: “Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça”. Gênesis 15:6 e Quando Abrão estava com noventa e nove anos de idade o Senhor lhe apareceu e disse: "Eu sou o Deus Todo-poderoso; ande segundo a minha vontade e seja íntegro”. Gênesis 17:1.



Para andar com Deus como esses homens andaram o Senhor jamais espera de nós perfeição. Isto é inerente a Ele. De nós Ele requer fé e integridade (coerência, retidão, honestidade).



Para aprendermos a andar assim? Só com Ele. Assim, os que são da fé são abençoados juntamente com Abraão, homem de fé. Gálatas 3:9.



Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé". Romanos 1:17.



Portanto, a promessa vem pela fé, para que seja de acordo com a graça e seja assim garantida a toda a descendência de Abraão; não apenas aos que estão sob o regime da lei, mas também aos que têm a fé que Abraão teve. Ele é o pai de todos nós. Romanos 4:16



Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos. Hebreus 11:1
Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura. Hebreus 10:22



Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6.

Miriã Luz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.