06/02/2014

Igreja cortejada

Fl 3.20: "Mas a nossa pátria está nos céus, donde também aguardamos um Salvador, o Senhor Jesus Cristo",

Paulo estava falando à uma Igreja, cuja fé não lhes concedia vida mansa. Seus membros não eram incentivados a buscar prosperidade, influência política, presidência e posições de comando, mas a fidelidade. Foram largamente advertidos de que deveriam se preparar para rejeição, desamparo, desemprego e prisão.

O motivo era um só: a sua dupla cidadania. Estavam registrados na Terra, mas receberam o título de cidadãos celestes, mesmo nunca tendo ido lá.

Isto causava uma certa rejeição pois se comportavam como cidadãos do Céu e não da Terra. Obedeciam prioritariamente princípios bíblicos e qianto as leis romanas as obedeciam, quando não conflitavam com as Escrituras.

Um brasileiro que mora na China, não deve esperar receber o títulos por se comportar como bom cidadão brasileiro. Os portadores da fé cristã não devem esperar reconhecimento e prêmios de uma terra estranha, regida por princípios incompatíveis com a Palavra.

Quando a terra começa a me cortejar, provavelmente está mal intencionada. Devo desconfiar que está tentado me conquistar. A igreja de hoje é cortejada pela classe política, a mesma que matava os profetas do Antigo Testamento e cortavam o pescoço dos apóstolos.

Algo tipo: se não pode com eles, junte- se a eles.

Princípios Bíblicos são aplicáveis à todas as épocas e lugares e não somente hoje é mais particularmente ao mundo o ocidental. Preceitos Eternos quebram as barreiras temporais, sociais, políticas, militares e religiosas. O amor, por exemplo, passa por cima até de barricadas levantadas pelo ódio perseguidor, pela injustiças e pelas inimizades, e chega ao ponto de nos capacitar a alimentar e descendentar o inimigo que tem fome e sede.

Aos que ultrapassarem estas barreiras, Jesus transformará o corpo humilhado, em um corpo compatível com aquele que ele recebeu logo após a sua morte e ressurreição.

Filipenses: 3.21. "... transformará o corpo da nossa humilhação, para ser conforme ao corpo da sua glória, segundo o seu eficaz poder de até sujeitar a si todas as coisas.

Ubirajara Crespo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.