12/03/2014

O prisioneiro abusado

Você acha que um prisioneiro teria condições de exigir que os livres vivam de forma digna do Evangelho?

Pois Paulo achava, que exatamente por ser um prisioneiro, tinha condições de cobrar uma postura cristã por parte dos cristãos que estavam livres.

Efésios 4:1-4: Como prisioneiro no Senhor, rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.

Afinal, não estava preso por dar o golpe do 10 X mais, ou por esconder o dinheiro do dizimo na cueca, nem por assediar as moças mais bonitas da sua Igreja. As próprias autoridades não alegavam este tipo de ação e como o motivo da sua prisão. No processo movido contra Paulo, ele era acusado de pregar deuses estranhos. Onde está escrito estranhos leia Pai, Filho e Espírito Santo. Não sei de algum cristão brasileiro, que esteja preso por pregar docemente a respeito da divindade de Cristo, e por ter se comportado de modo digno do Evangelho. Geralmente os motivos alegados são outros.

Estou profundamente interessado em saber o que Paulo considerava um viver digno do Evangelho. Sabedor deste detalhe, saberei também que era o motiva da prisão. O próprio texto, em seu desenvolvimento, explica. Veja então os demais versículos de Efésios 4.

1.Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.
2.Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Há um só corpo e um só Espírito.
3.Entre vocês não deve haver nem sequer menção de imoralidade sexual como também de nenhuma espécie de impureza e de cobiça; pois essas coisas não são próprias para os santos.
4.Não haja obscenidade, nem conversas tolas, nem gracejos imorais, que são inconvenientes, mas, ao invés disso, ações de graças.
5.O fruto da luz consiste em toda bondade, justiça e verdade; e aprendam a discernir o que é agradável ao Senhor. 6.Não participem das obras infrutíferas das trevas; antes, exponham-nas à luz.

Estas são algumas das recomendações do texto. Poderá voltar o tempo em que pessoas serão rejeitadas por praticarem tais coisas,

Ubirajara Crespo

http://bible.com/n/1NBuz Prisioneiro abusado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação. Seu comentário é sempre bem vindo.
Volte sempre

A Bíblia do Guerreiro, a estação de tratamento e abastecimento onde você precisa parar todos os dias. O remédio mais eficaz para tratar o seu coração é a Palavra de Deus.